Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
23 de Dezembro de 2009

 Sinopse

A infância de Toni terminou quando ela tinha apenas seis anos e o seu pai lhe roubou a inocência. Já adolescente e após muitos anos de abusos sexuais. ela encontrou por fim a coragem para o enfrentar, conseguindo que fosse condenado á prisão. Toni acreditou então que podia ter uma vida normal. A sua relação com a mãe floresceu, bloqueando por completo as más recordações. Mas, dezoito meses mais tarde, Toni chega a casa e encontra o pai sentado na sala de estar. Foi nesse momento que percebeu que o pesadelo não terminara e que a mãe esperara ansiosamente pelo regresso do marido.

Sozinha e traumatizada, Toni saiu de casa e mergulhou numa profunda depressão, tendo acabado num hospital psiquiátrico. E, quando já ninguém acreditava na sua recuperação, ela começou a melhorar.

A sua enorme força de vontade permitiu-lhe começar de novo e, através do seu testemunho, alertar e ajudar todos os que, como ela, são vítimas inocentes das pessoas em quem mais confiam.

 

Se não tivesse lido a sinopse antes de iniciar esta leitura, não acreditava que seria possível alguém sobreviver depois de passar por um hospital psiquiátrico.

Um testemunho impressionante de coragem e força de vontade para ultrapassar o que á partida parecia impossível..

 

E quando no final ela escreve:

" Ao longo dos anos, as pessoas têm-me feito repetidamente a mesma pergunta: perdoaste aos teus pais? Não lhes perdoei nem os condenei.

Odiavas os teus pais? A minha estadia no hospital e a vida desperdiçada da minha mãe ensinaram-me muitas coisas e uma delas foi que o ódio lesa a pessoa que o sente. Como ácido corrosivo, queima internamente e destrói vidas. Mas o seu alvo nunca sente o efeito." , estas palavras revelam a enorme capacidade de perdoar e a coragem para recomeçar uma nova vida.

Uma leitura que me impressionou.

 

 

publicado por Existe um Olhar às 02:11 link do post
olá...este natal ofereci este livro à minha mãe, já li o outro "Não digas nada à mamã" o qual adorei, espero que este seja igualmente bom.
jinhos
Zizu
Zizu a 25 de Dezembro de 2009 às 21:49
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO