Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
28 de Dezembro de 2009

Os segredos de Jin-shei

 

Comprei este livro no natal  para oferecer de presente à minha mãe, não conhecia a autora, Alma Alexander, foi escolhido pela capa e pelo nome.

 

Retrata um local mágico na China medieval, um império milenar onde as mulheres governam. Desenvolveram uma linguagem e uma escrita que só elas entendem e onde as relações se baseiam na força das promessas e nos juramentos de irmandade eterna.

 

É um livro que fala de poder, de tradições, de forças ocultas, de religiões milenares e sobretudo, de amizade.

 

Segue a Sinopse do livro:

 

"Tai é ainda uma criança quando acompanha pela primeira vez a mãe, uma costureira, ao Palácio de Verão do Império de Syai. Nessa ocasião a jovem conhece a princesa Antian, herdeira ao trono do Império, nascendo uma amizade que une duas meninas de origens e posições diferentes.

 

Antian oferece a Tai um presente precioso: o juramento de jin-shei, um laço de amizade que apenas pode ser celebrado entre mulheres e que as unirá para sempre num vínculo mais forte ainda do que os próprios laços de sangue. Quando um terramoto destrói o Palácio, Antian pressente a sua morte e obtém de Tai a promessa de cuidar da sua irmã mais jovem, Liudan, que lhe irá suceder no trono.

 

Nos anos que se seguem, esta promessa e o juramento de jin-shei vão modelar a vida de várias mulheres: a imperatriz Liudan, que empreende uma luta feroz pelo poder e pela imortalidade, Yuet, a curandeira e confidente da imperatriz, a erudita Khaelin, cuja sede de conhecimento a conduz a um mundo de segredos obscuros, Nhia, a sábia, Xaforn, a guerreira órfã, pronta a dar a vida pelas irmãs jin-shei, a cigana Tammary, cuja linhagem secreta poderá arruinar a casa imperial, a ambiciosa Qiaan, filha adoptiva de um guarda de palácio, e a própria Tai, artista e poeta, que gera os primeiros laços de jin-shei entre todas ? laços que devem ser honrados, fruídos, até ultrajados, mas nunca quebrados."

 

É um livro bem escrito, que começa muito bem e que no inicio consegue prender o leitor, à medida que a história se vai desenvolvendo vai perdendo força.

 

Um livro soft... talvez uma boa leitura de férias.

 

Jorge Soares

PS:Post publicado inicialmente no blog O que é o jantar?

publicado por Jorge Soares às 21:14 link do post
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO