Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
08 de Outubro de 2009

Depois de "O jardim encantado", a autora Sarah Addison Allen continua a surpreender-me! O segundo livro não defraudou as minhas expectativas quanto à escrita e imaginação para o mistério com requintes mágicos e romance sempre em moderação que a autora 'semeia' em cada história que escreve...

 


"O quarto mágico" conta a história de três mulheres, Josey, Della e Chloe. A insegura Josey leva uma vida de clausura, vivendo com a sua mãe, o seu único consolo são as visitas diárias do carteiro e acima de tudo as guloseimas e doces escondidos no seu roupeiro. Josey mal desconfia que a presença inesperada de Della no seu roupeiro 'secreto' vai mudar a sua vida, através desta cria laços de amizade com Chloe. Esta é uma jovem forte, destemida a quem os livros perseguem para toda a parte e mostram respostas para os seus problemas, respostas que nem sempre procura... A vida destas três mulheres é um mistério delicioso, que não podes perder! Agora resta-me esperar pelo terceiro livro "The girl who chased the moon", cuja versão original só estará disponível em Março de 2010.

publicado por Teresa às 20:10 link do post
Fiquei curioso.

Durante muito tempo era renitente à compra de livros de escritores americanos, agora começo a descobrir que há muitíssimos excelentes....

Obrigado por aceitares o convite

Jorge
Jorge Soares a 9 de Outubro de 2009 às 00:04
Eu leio bastantes livros de autoras americanas, principalmente romances...sou uma adepta de histórias lamechas que hei-de fazer :P claro que alguns autores ingleses, sul americanos e espanhóis que já li têm uma escrita mais requintada e com histórias bastantes mais ricas em conteúdo, mas esta autora e outras que costumo ler satisfazem o meu lado feminino 'sentimentalóide' :)

Não tens que agradecer, pelo contrário. O prazer é todo meu em participar no Clube de Leitura! Bom fim-de-semana***
Teresa a 9 de Outubro de 2009 às 22:27
Não conheço esta escritora, embora já me tenha despertado a atenção as capas sempre muito coloridas dos seus livros.
Depois deste post fiquei curiosa.

Pepita
mimi a 9 de Outubro de 2009 às 09:22
Ambos os livros são muito atractivos :) não sei se és gulosa, mas se fores espreita o interior deste livro e repara no nome dos capítulos...são deliciosos!

Beijinhos***
Teresa a 9 de Outubro de 2009 às 22:30
Adorei este livro, achei umas certas semelhanças com o estilo mágico e enigmático de Joanne Harris. Muito bem escrito e muito bem conseguido, conquistou-me.
Não sabia que era uma trilogia, é bom realmente trocar ideias.
cigana a 9 de Outubro de 2009 às 12:44
Imperdoavelmente nunca li nenhum livro de Joanne Harris :( tenho alguns cá em casa da minha mãe, mas há sempre tantos livros que quero ler, mas vou ter que preencher esta lacuna literária.

Não é uma trilogia (expliquei-me mal), são três histórias independentes...embora o toque mágico esteja presente nos 2 livros, já estou à espera do terceiro :)

Beijinhos***
Teresa a 9 de Outubro de 2009 às 22:33
Esta história parece ser inspirada no clássico do C.S.Lewis, The Lion, the Witch and the Wardrobe, no qual se basearam para fazer o filme As Crónicas de Narnia. Ou estarei enganada :) ?
Sofia a 9 de Outubro de 2009 às 14:35
Agora deixaste-me a reflectir...não te sei responder :( porque não li o livro nem vi o filme. Será que foi inspirado? Vou pesquisar melhor o site da autora, pode ser que lá venha algo escrito...

Beijinhos***
Teresa a 9 de Outubro de 2009 às 22:36
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
17
19
23
24
27
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO