Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
05 de Abril de 2010

Já li e reli diversas vezes este livro, já o ofereci a amigas e coisa curiosa é que algumas o arrumaram na estante e só mais tarde o conseguiram ler, enquanto outras o devoraram de imediato; penso que tal acontece porque nem sempre as pessoas estão prepradas para este tipo de leitura e ela só se acontecerá no momento certo.

Este livro ajudou-me a compreender porque algumas pessoas com quem me relaciono, têm o poder de me fazer sentir frágil, nervosa e sem forças, enquanto outras me transmitem grande serenidade.

Não é um livro de receitas que devemos seguir, não é um livro de auto ajuda, é sim um livro que nos leva a entender certos comportamentos e de como podemos lidar com eles. 

Através de uma história bem narrada o autor transporta-nos até ás montanhas peruanas, descrevendo com mestria  personagens , cenários  paisagens e que, sem darmos por isso, vamos assimilando cada uma das nove visões. percebendo certas coincidências e como podem ocorrer nas nossas vidas desiquilíbrios energéticos. 

 

SINOPSE

Profecia Celestina é um best-seller, um fenómeno mundial, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos. Trata-se de um manuscrito encontrado no Peru, onde estão 9 visões que precisam ser conhecidas pela humanidade, pois só assim a sabedoria poderá ser atingida no próximo milénio. Cada uma destas visões é esclarecida a cada capítulo, enquanto é narrada a aventura de um homem que vai até o alto dos Andes e às ruínas das velhas florestas. A Primeira Visão  alerta-nos sobre as coincidências que acontecem em nossas vidas e não lhes damos a devida atenção. A Segunda Visão  ajuda-nos a perceber que tudo faz parte de um todo, e a nossa percepção sobre o amanhã deve contar com a compreensão do hoje e do ontem. A Terceira Visão fala sobre a energia que emana de todas as coisas e seres vivos. A Quarta Visão explica como os homens desprezaram a energia, e esta foi se tornando escassa fazendo com que, hoje, exista uma competição por ela, o que gera os conflitos. A Quinta Visão, fala sobre uma energia alternativa. A Sexta Visão explica como devemos atingir um nível mental, que nos permita viver guiados pelas coincidências. A Sétima Visão ensina como devemos procurar e questionar novos pensamentos e incorporá-los. A Oitava Visão mostra como devemos quebrar os padrões de conduta para melhorar a energia entre nós. A Nona Visão diz que o homem vai conseguir evoluir e viver dando mais atenção ao que é realmente necessário. De um modo geral, o autor quer chamar nossa atenção para as chamadas "coincidências", e como elas podem explicar o sentido da vida.

publicado por Existe um Olhar às 00:43 link do post
Fiquei curiosa com a descrição. Deve ser um daqueles livros que depois de lido, permanece em nós durante muito tempo.

Boas Leituras.
Paula
Essência a 5 de Abril de 2010 às 10:14
Boam dia Manu:
Ao ler este teu post, lembrei-me que comprei este livro há quase 10 anos e que o tenho aqui, embaixo de outros...A verdade é jue na altura em que o comprei, a sensação de desconforto era tão aguda que não o consegui terminar nada, nem centrar a minha mente parauma leitura extensa, não o estava a absorver como podia...
Hoja abri o computadormesmo à procurade inspiração (e de algum consolo) e aqui estavas tu com esta proposta ao alcance da minha mão...
Não há coincidências.
Obrigada.
Marta M
Marta M a 5 de Abril de 2010 às 11:28
Olá :)
Devo dizer que ainda não li o livro, apesar de estar para breve, mas já vi o filme. Não sei se o argumento será exactamente o mesmo, mas a referencia ás energias e ao modo de como a humanidade se afasta delas é evidente.
Pouco a pouco vamos perdendo essa sensibilidade de as sentir e de as trabalhar, apesar de notar que existem cada vez mais pessoas despertas para essa realidade.

Estou curioso pelo livro...

Uma boa semana


FilipeP a 5 de Abril de 2010 às 23:48
Olá Filipe
O filme está muito aquém do filme, não gostei.

Boa semana para ti também
Manu
Gostei da crítica ao livro. Me animou a lê-lo; apesar de sempre passar em frente dele na biblioteca e jamais pensar em tirá-lo de sua empoeirada estante. rs

Ah, sim, vou lê-lo. E também gostaria de linká-la em meu cantinho.

Um abraço e bom domingo!
Stella (Cris Vieira) a 11 de Abril de 2010 às 09:07
Curioso, quando vi o titulo do livro parei para ler, a verdade é que já tentei ler o livro 3 vezes e não consigo chegar ao fim... Ainda não chegou a minha altura de o ler...
Sus Costa a 14 de Junho de 2010 às 17:16
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
blogs SAPO