Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
18 de Maio de 2010

 

Sinopse:
Voltar ao grande romance. Viver, página a página, a intensidade de uma história de amor, perda, força e coragem. Xénia escapou à Revolução Russa e à guerra, mas o seu coração está ainda por sarar. Derrubado o governo nazi, regressa a Berlim em busca do Max, o único homem que amou. Reencontra-o marcado pela guerra, atormentado. Nos EUA deixou a sua filha adolescente que quer saber toda a verdade sobre o passado da mãe. Depois de «As Luzes Brancas de Paris», Theresa Révay traça um poderoso fresco do pós-guerra. Nascerá da ruína a esperança?
A minha opinião:
Este romance é a continuação de  As Luzes Brancas de Paris. Em "Todos os Sonhos do Mundo" a esperança está algures entre os nossos sonhos e os nossos pesadelos. E depois de terminar a leitura deste livro, compreendi que faz todo o sentido, agora sim esta história teve um fim, ou melhor conseguimos imaginar o seu fim. Mais uma vez adorei e tratando-se de um romance histórico, consegue descrever na perfeição o pós Grande Guerra Mundial. A acção passa-se entre Paris, Berlim e Nova Iorque. É uma história de amor épica que descreve a trajectória de quatro jovens ambiciosos das ruínas de Berlim aos arranha-céus de Manhattan, da ebulição do pós-guerra à euforia dos anos 50.
Recomendo a leitura dos dois livros, porque o 2º é a continuação do 1º.
Paula Marques
publicado por mimi às 14:14 link do post
Só depois de publicar o meu post é que reparei que tinhas publicado um post sobre o seguimento do livro "As luzes brancas de Paris". Achei de uma coincidência extraordinária. Tantos dias sem´posts aqui no Clube da Leitura e, hoje, aparecem logo dois livros relacionados. Também tenho este em casa à espera para ler mas não gosto de ler dois livros seguidos com as mesmas personagens. Gosto de as deixar descansar e depois é com alegria que as reencontro. Também adoro romances históricos. Aprendendo com o passado é que se constroi o futuro...
Charneca em flor a 18 de Maio de 2010 às 22:02
Realmente, grande coincidência.

Já no ano que passou também publiquei um post sobre este livro "As Luzes Brancas de Paris", mas é sempre bom haver mais que uma opinião sobre o mesmo livro, e então este merece-o com toda a certeza.

Boas Leituras
Paula Marques
essência a 19 de Maio de 2010 às 09:49

olá
embora não seja grande leitor
só desejar um bom dia

com uma

jocas da Covilhã
jabeiteslp a 19 de Maio de 2010 às 15:30
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO