Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
30 de Junho de 2011

 

Comprei este livro por mero acaso...

Como não posso passar diante de uma livraria sem entrar, aqui há tempos ao passar na Bertrand, não resisti e entrei. Comecei a dar uma vista de olhos, peguei neste livro e voltei a pousá-lo. Agarrei noutro livro da Rosa Lobato de Faria e aparece o meu marido, à espera que eu me decidisse para ir embora e para não aborrecê-lo mais com os meus vícios, voltei ao primeiro livro do qual apenas li a sinopse, percebi que era de um autor Português – ando virada para os nosso autores –, mas não perdi mais tempo, passei pela caixa e sai com os dois livros na mão, o meu marido abanando a cabeça com ar de quem já nem vislumbra salvação para mim....

 

Chegada a casa debrucei-me sobre a minha última compra e percebi que o autor – Nuno Meireles – é portador de paralisia cerebral e escreve com os pés.

Desde logo, senti uma grande admiração pela força e dedicação demonstrada.

 

Mais tarde, depois de iniciada a leitura do livro suspeitei ser uma edição de autor.

É de facto uma obra sem editora por trás, uma edição de autor à venda única e exclusivamente na lavraria onde o adquiri. Curioso o que o acaso faz....

Nota-se por alguns erros de impressão e umas 2 páginas repetidas que não teve o acompanhamento devido, mas abstraindo-me dos erros da edição, confesso que a história em si prendeu-me desde o início, embora tenha contudo alguns reparos a fazer em termos de estilo e escrita que, diga-se de passagem, já transmiti ao autor e escuso-me de o fazer aqui. Sendo um escritor amador, compreende-se que a sua escrita ainda esteja a amadurecer.

 

O acaso levou-me a comprar um livro do qual sem dúvida gostei e pelo caminho levou-me a conhecer uma pessoa determinada, corajosa e pela qual nutro agora uma profunda admiração pela dedicação, esforço, vontade de conseguir ir mais além. Uma força que fazia falta a muita gente, sem dúvida!

 

Caso pretendam adquirir este livro, por favor visitam a página do autor ou contactem comigo, seria um prazer ajudar à compra de um exemplar que com certeza irá ajudar o autor.

 

Sinopse:

 

"Duas vidas, um destino" relata a vida de dois jovens em idade pré-adulta, pertencentes a classes sociais completamente distintas, de zonas do país diferentes - Cascais e Valpaços - e que devido a um acidente de viação deixa Igor paraplégico, cruza-se na vida de Iola onde esta se torna no pilar principal da sua vida.
Para além das suas duas personagens principais, esta obra conta com outras personagens não menos importantes no desenrolar da estória, dando a esta um sabor ainda mais especial.
"Duas vidas, um destino" é um romance bastante actual e abrangente, tocando em assuntos sensíveis da nossa sociedade, como é o caso da descriminação social não só por se ficar ou ser deficiente mas também por se ser mais pobre que os outros; da infidelidade, da sexualidade nas suas várias vertentes.
É sem dúvida uma obra que vai despertar o interesse do leitor do primeiro ao último parágrafo.

publicado por Abigai às 14:54 link do post
Gostaria de saber se poderia arranjar um livro para mim. Obrigada.
Maria Santos a 10 de Março de 2012 às 21:45
Olá Maria, é possível ainda arranjar este livro, o Nuno Meireles tem feito ultimamente vária apresentações, aliás...
Pode enviar um e-mail directamente para ele: nunomeireles@gmail.com
Bjs,
Anabela
Abigai a 13 de Março de 2012 às 18:26
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
blogs SAPO