Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
16 de Setembro de 2011

Ao contrário do que (me) é habitual, primeiro o autor, depois a obra.

Andreas Franz foi o escritor de thrillers e policiais mais famoso da Alemanha. Aos 56 anos, depois de 20 obras e mais de cinco milhoes de livros vendidos morre de doenca prolongada. Para os conhecedores de autores internacionais de policiais, Franz foi até comparado pela crítica a Henning Mankell, sendo apenas melhor que este!

 

 

 

Sinopse de "Unsichtbaren Spuren" (Pistas invisíveis):

1999 - Auge do inverno no norte da Alemanha. Na estrada, Sabine de dezassete anos de idade, espera por uma boleia. Um carro pára. Pouco tempo depois, a rapariga está morta ... 5 anos depois. Novamente uma jovem é encontrada brutalmente assassinada. E há indicações crescentes de que o assassino ainda é responsável por mais assassinatos. Soren Henning, inspector-chefe dos detectives em Kiel, foi nomeado para chefiar uma comissão especial. No caso de assassinato de Sabina prendeu um suspeito que era inocente, o qual se matou na sua cela. Desde então, Henning é atormentado com a culpa e anseia vira a reparar o seu erro. No decurso da sua investigação, ele faz uma descoberta arrepiante: Aparentemente, o assassino pega suas vítimas ao acaso e pode atacar a qualquer momento. Um criminoso que mata ao acaso? Em seguida, outro assassinato acontece - e Henning recebe um poema e uma breve carta, que aparentemente derivam do agressor. O Comissário está ciente de que ele próprio está na mira do serial killer ...

 

Esta obra é simplesmente fantástica: repleta de pormenores, descrições e com um trama intensa desde o início ao fim. Aconselho a todos os apreciadores de policiais que queiram ler algo de novo. Com Franz, Mankell e Adler Olsen, a minha lista de leitura vai engordar este Outono/Inverno.

 

Post originalmente publicado em MISS G

publicado por Miss G às 16:00 link do post
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO