Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
26 de Setembro de 2011

 

Sinopse:

Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança.  A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente... As memórias definem-nos. O que acontece se perdermos as nossas memórias sempre que adormecemos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos – tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.
 
As críticas, muito boas, como podem ler na capa do livro sao em tudo justas. Este é para mim o melhor thriller do ano. Uma história emocionante, que nos envolve desde as primeiras linhas até ao desfecho. Para quem pensa que esta é apenas mais uma historieta de uma pessoa que perde a memória, vale a pena dar o benefício da dúvida.
Christine é uma personagem densa, envolta em incerteza, construída em terreno nem sempre sólido e seguro que nos arrasta na procura da sua vida. O que vem a descobrir sobre si e quem a rodeia supera qualquer expectativa inicial. A história vira e revira e chegamos mesmo a pôr em causa o que lemos, a lógica da personagem, da narrativa.  O primeiro capítulo é muito forte e cativante e está disponível na página da internet do livro.
Convido a quem sentiu uma pontinha de curiosidade a lê-las e a deliciar-se com as restantes 300!
 
Post publicado inicialmente em Miss G. 
publicado por Miss G às 17:03 link do post
Ontem estive com este livro na mão a ponto de o comprar.
Apesar de ter curiosidade em lê-lo, uma vez que em mais que um sítio li boas críticas, o meu intuito era oferecê-lo a um familiar próximo.

O facto dessa pessoa gostar de Susanna Tamaro é que me fez ficar indeciso.
Esta autora lançou recentemente "Para Sempre".

Acabei, portanto, por não comprar este "Antes de Adormecer" mas sinto-me terrivelmente baralhado e tenho de decidir antes do Natal

Como o 1º capítulo é posto à disposição, vou tentar lê-lo, para ficar com uma ideia.
No entanto,gostava de saber a sua opinião, Miss G.. Face ao que exponho acima, qual dos 2 livros me aconselharia a comprar?

Abraço,
Carlos Manuel Lopes da Silva

Carlos Manuel Lopes da Silva a 6 de Dezembro de 2011 às 08:42
Carlos,
lamento a demora da minha resposta. De qualquer forma não tê-lo-ia ajudado, uma vez que não li "Para Sempre".
Bono disse uma vez que um livro é a melhor prenda que se pode oferecer a alguém, na sua opinião A escolha terá sido por isso boa. Conte-me o que decidiu!
Miss G a 17 de Dezembro de 2011 às 13:16
Bom dia Miss G,

Obrigado pela resposta.

A opção não recaiu em nenhum deles. Acabei por comprar "Reencontros", de Cathy Kelly. Foi o impulso que me deu no momento que decidiu.

O "Antes de Adormecer", li parte do 1º capítulo mas não me cativou por aí além. A história é interessante e traz curiosidade mas a escrita não me cativou assim tanto. Achei-a um pouco simples e não gostei de 1 ou 2 palavrões que li.
Mas tenciono ler o resto do capítulo para poder julgar melhor.

Sobre "Para Sempre", de Susanna Tamaro, tenciono lê-lo. Li "Vai Aonde Te Leva o Coração" e gostei bastante. Ao ponto de querer repetir a leitura desta escritora.

Concordo com o facto de um livro ser o melhor presente. É extremamente pessoal, aqui não há dúvida que se escolhe a pensar em quem o vai receber.
Gosto sempre que me ofereçam livros, de preferência se forem bons, claro. Não escondo que, por vezes, fico um pouco desiludido. Tenho um gosto pessoal próprio, como a maioria das pessoas e não leio tudo o que me aparece à frente.
Pena que, muitas vezes, esforçamo-nos tanto por escolher um bom livro para a pessoa “X” e essa pessoa não tem gosto pela leitura e nem o lê (ou lê, apenas, parte dele).
Quem não lê ou ainda não descobriu o prazer da leitura, não faz ideia de como a sua vida é incompleta.
Carlos Manuel Lopes da Silva a 20 de Dezembro de 2011 às 08:30
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
30
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
blogs SAPO