Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
13 de Janeiro de 2012

 

 

 

Por sugestão de Carlos Manuel Lopes da Silva no blogue Clube de Leitura, resolvi ir à procura do livro que se segue ao "Em busca do carneiro Selvagem". E é este "Dança, Dança, Dança". Ainda gostei mais deste livro do que do primeiro. Talvez tenha sido por já estar mais familiarizada com o universo de Marukami. Ou pela história ainda mais cativante e fantástica tocando o suspense.. Ou pela riqueza das personagens ou pelas referências musicais ainda mais constantes. A personagem principal, e narrador, é um homem solitário na casa dos 30. A história inicia-se com a necessidade deste homem ir à procura da sua namorada da qual se desencontrou no livro anterior. Esta procura condu-lo, novamente, ao misterioso Hotel Golfinho.

Esta busca real transforma-se numa busca espiritual de si mesmo, do sentido da sua vida e de como há-de construir a sua vida. Uma história detectivesca mas também uma história de amizade e amor. Mais um romance brilhantemente escrito por Haruki Murakami

 

 

"Passo a vida a sonhar com o Hotel Golfinho.

Nos meus sonhos, sinto  que faço parte do hotel. Que é como quem diz, esses sonhos revelam claramente que tenho com ele uma relação sem a qual não poderia existir, como se o hotel fosse uma espécie de prolongamento do meu ser. A imagem apresenta-se-me distorcida, mostrando um edifício alongado no sentido do comprimento. Mais parece uma imensa ponte coberta, que se estende de um passado distante até aos confins do mundo. E eu faço parte desse cenário. Há ainda alguém que chora, e essas lágrimas são por minha causa.

O hotel envolve o meu corpo. Consigo sentir nitidamente os batimentos do seu coração e o seu calor. Em sonhos, faço parte dele.

É assim, no meu sonho."

publicado por Charneca em flor às 09:58 link do post
Olá, estou em busca de um clube de leitura do qual eu possa participar e encontrei este blog, mas desconheço a maioria dos livros mencionados e então fiquei curiosa para saber se há um critério para a escolha dos livros e qual seria este ou estes critérios. Além disso, se possível, pode me informar como posso participar ou talvez me sugerir outro clube? Muito grata e boa leitura!
PS.: Estou lendo Drácula Bram Stoker ), adoro os clássicos!
CARINA GONÇALVES a 16 de Janeiro de 2012 às 22:33
Olá, Carina. O critério para participar neste blogue é apenas escrever sobre os livros que se lê. Cada um escolhe o que mais lhe agrada. Eu fui convidada para participar pelo Jorge Soares cujo perfil se encontra no canto superior direito. Entrando no perfil dele, podes ver o email e entrar em contacto com ele para ver qual é a possibilidade de também participares.
Oi, muito grata por ter me respondido. Entrarei em contato com o Jorge Soares. Abraço!
Ola também sou novo nestas andanças, pretendo começar a ler, depois de muito tempo sem ler (mais de 5 anos acho eu...) os que mais gostei foram; Admirável Mundo Novo, O Velho e o Mar, As Viagens de Guliver, fiquei interessado em Tolstoi e pretendo começar a ler. Que opiniões é que têm sobre este escritor, pelo pouco que li sobre ele fiquei com a ideia que é um humanista.

P.S: E o que acham também de Haruki Murakami?
Joao a 10 de Abril de 2012 às 19:37
Boa tarde, João.

Não te prendas demais em saber a que estilo ou escola pertence cada um dos escritores, lê e enriquece-te. Quanto ao Tolstoi, acho que poderá dar-te a conhecer bastante a sociedade russa do tempo czarista, Guerra e Paz, e Ana Karenina são dosi bons exemplos. Sobre o Murakami, é um escritor que está na moda mas não quero adiantar-te muito mais para não te influenciar porque cada um tem os seus pontos de vista. Vai em frente e nunca desistas de lêr, eu comecei com dez anos e ainda não parei... e já cá vou nos setenta.
Um abraço do Armando Sousa.
armando sousa a 27 de Abril de 2012 às 16:58
Obrigado
Joao a 27 de Abril de 2012 às 21:08
Por coincidência falaram ontem deste autor que desconhecia. Agora fiquei ainda mais curiosa e acho que vai constar na lista dos livros a comprar.

Manu
Existe um Olhar a 11 de Maio de 2012 às 20:40
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
Achei o livro excelente. Como sempre, José Rodrigu...
blogs SAPO