Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
30 de Agosto de 2012

 

Para mim há livros que são de verão, por serem de fácil leitura em que facilmente podem ser lidos numa praia, ou numa esplanada e não se perde facilmente o fio à meada e outros de inverno em que no aconchego de uma lareira nos podemos embrenhar sem corrermos o risco de distracções e a nossa entrega pode ser total.

Há uns anos atrás falaram-me neste livro e há dias entrei numa livraria e ele ali estava mesmo à minha frente a pedir que o levasse, em boa hora o fiz, li-o com uma avidez tal que ao fim de um dia tinha acabado.

Apesar de ser uma história interessante o que mais me cativou foram os 9 talismãs que funcionaram como uma espécie de auto ajuda para situações que todos vivemos no dia a dia e que por vezes se torna difícil lidar com elas.

A título de curiosidade deixo um dos talismãs que mais me marcou:

 

Represente algo maior que você

"Não existem pessoas a mais no mundo. Cada um de nós está aqui por uma razão, um objectivo especial - uma missão. Sim seja feliz e divirta-se muito. E sim, seja bem sucedido, à sua maneira e não da maneira que lhe é sugerida pela sociedade. Mas - acima de tudo - seja útil. E dê serviço maior ao maior número de pessoas possível, é assim que cada um de nós pode mudar do reino do comum para o reino da excelência.

E caminhe entre os melhores que já viveram."

 

SINOPSE

Jonathan Landry tem uma vida atribulada. Ainda a recuperar do fracasso do casamento, tenta não dedicar todo o quotidiano ao trabalho e ainda manter algum contacto com o filho pequeno. Contudo, a sua vida parece uma constante fuga para a frente, até ao dia em que um bizarro encontro com Julian Mantle, um parente distante e que há muito não vê, o leva a empreender uma viagem que transformará a forma como vê o mundo.

Jonathan é encarregue de uma missão tão incompreensível quanto complexa: terá de viajar por todo o planeta em busca das cartas e objetos que contêm os segredos e lições que Julian aprendeu ao longo da sua vida. Dos salões de Tango de Buenos Aires às catacumbas de Paris, dos arranha-céus de Shangai aos desertos místicos da Califórnia, Jonathan aprende a acreditar nos sonhos e a desafiar os limites, e descobre que o poder de viver uma vida extraordinária está ao alcance de todos nós.

 

 

publicado por Existe um Olhar às 09:57 link do post

A fiesta romanceada de uma alma...penso eu

perdida nos valores de si próprio..


xoxo e uma feliz tarde

já não sou grande leitor...
jabeiteslp a 30 de Agosto de 2012 às 14:10
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
blogs SAPO