Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
19 de Novembro de 2009

 

 

Este livro em situações "normais", nunca teria a tentação de o comprar e ler. Mas andei um tanto ou quanto triste, desanimada e cansada e precisava de alguma coisa leve para ler.

Depois de ter lido tantos comentários e tantos post´s a dizer maravilhas desta saga, fiquei curiosa, embora o tema à partida não me despertasse qualquer interesse.

 

A minha opinião pessoal, diverge de quase todas aquelas que li àcerca deste livro. Não sei se por terem sido escritas por pessoas mais jovens ou então de gostos diferentes dos meus.

 

É um livro de leitura fácil, leve, com uma história que é desenvolvida de uma forma célere, como eu gosto. A autora não arrasta a história com descrições inúteis, apesar das suas quase 500 páginas. Confesso que o tema principal "vampiros", continua a ser um tema que não me fascina, mesmo depois de ter lido o livro, tal como eu previra.

 

Não me arrependi de ter gasto o meu tempo a lê-lo, embora o considere um livro um pouco juvenil. Penso que se estivesse na casa dos 20 anos, que a minha opinião seria diferente. Teria adorado todo o livro, desde a aventura, ao romance, etc. 

Se me perguntarem se o recomendo, só poderei responder que depende da idade de cada um e dos seus gostos literários. 

Se me perguntarem se vou comprar os outros livros desta saga, responderei que não.

 

Sinopse:

 

Mistério fantástico, num envolvente ambiente de suspense. Isabella deixou o sol da cidade de Phoenix para ir viver com o pai em Forks. A cidade é pequena, as pessoas amigáveis, mas persiste uma neblina de chuva no ar. No liceu conhece Edward Cullen que parece evitá-la. Surpreendida com a hostilidade do belo e pálido Edward acaba por se envolver numa perigosa história de amor. Edward faz parte de uma família de vampiros que tenta viver discretamente entre os humanos.

Um dos grandes sucessos editoriais de sempre, este é primeiro livro do Ciclo Luz e Escuridão de Stephenie Meyer.

 

publicado por mimi às 09:12 link do post
Eu li todos e adorei.
Devia lê-los. Pelo menos 'Lua Nova' que é o mais maduro de todos os livros.. o sofrimento de Bella é retratado por SM de forma sublime. Leia, garanto que não se arrepende.
Anónimo a 29 de Janeiro de 2010 às 17:02
Eu também não sou lá muito fã de histórias de vampiros, lobisomens e etc. Nunca pensaria em comprar e ler a saga Crepúsculo. Mas nessas férias eu queria ler uns livros, uns romances e então meu cunhado me emprestou toda a saga. Eu li os 4 livros e confesso que gostei bastante. Eu já havia assistido o filme e estou ansiosa pelo lançamento de Eclipse. Inclusive baixei e estou começando a ler o 5° livro (que na verdade é parte do livro original q não será lançado) "Sol da meia-noite". Acho que a medida que você lê as sequências você se sente mais preso na trama. É como uma série de tv, você quer saber como tudo vai terminar. Fiz um post sobre a saga em meu blog (http://cotidiano-rotineiro.blogs.sapo.pt/), se quiser passa lá!

Tainã Rocha a 14 de Fevereiro de 2010 às 18:54
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
15
17
20
22
25
27
28
29
30
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
Deve ser um excelente livro!
Vergílio Ferreira é isso mesmo; VF é literatura pu...
Por aqui é fácil, basta procurar na Bertrand ou Fn...
blogs SAPO