Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Duas Vidas Um Destino, de Nuno Meireles

30.06.11, Abigai
  Comprei este livro por mero acaso... Como não posso passar diante de uma livraria sem entrar, aqui há tempos ao passar na Bertrand, não resisti e entrei. Comecei a dar uma vista de olhos, peguei neste livro e voltei a pousá-lo. Agarrei noutro livro da Rosa Lobato de Faria e aparece o meu marido, à espera que eu me decidisse para ir embora e para não aborrecê-lo mais com os (...)

O Último Catão de Matilde Asenci

14.01.11, Abigai
    Comprei este livro essencialmente pelo preço, estava baratíssimo, mas também por se tratar de um romance histórico, género que me agrada bastante. Fiquei surpreendida. Adorei. Uma leitura empolgante, viciante. Uma aventura partilhada por três estranhos, de nacionalidade diferentes, e que pouco têm em comum. Juntos são chamados a desvendar uns misteriosos roubos de relíquias. Uma (...)

Samarcanda de Amin Maalouf

16.03.10, Abigai
Como julgo já aqui ter dito, sou uma apaixonada por livros. Infelizmente para quem precisa de um livro por semana, o investimento é muito elevado. Por isso, aproveito todas as promoções ou oportunidades para adquirir livros económicos. Compro livros novos e semi-novos em conta e não perco as revistas que por mais um pouco permitem a aquisição de algum livro. Assim, aqui há tempos comprei uma das colecções da revista “Sábado”. Claro que corro o risco de não gostar (...)

Rosa Lobato de Faria

03.02.10, Abigai
  Rosa Lobato de Faria, escritora e actriz, faleceu ontem aos 77 anos.    Desta escritora, li, ou melhor, devorei dois livros. Gostei muito de ambos. São livros que se leêm bem, de uma escrita fuida e leve.   Quando os comprei, ainda não tinha lido nenhum livro da Rosa Lobato de Faria. Como considero que ler apenas um romance de um determinado autor, é pouco para ter uma ideia do tipo de escrita deste, tenho por hábito comprar sempre no mínimo dois. Confesso que não voltei a (...)

Les Enfants de la Liberté de Marc Levy

11.11.09, Abigai
     (Os Filhos da Liberdade)   Quando a minha sobrinha me contou que leu e adorou este livro fiquei logo curiosa e decidi ler também, isso porque vindo dela – alérgica a livros que não sejam da saga do Harry Potter – só podia significar que era imperdível. Li este livro na versão original, em Francês e foram 433 páginas emocionantes.   Os Filhos da Liberdade retrata a (...)

A Ilha de Victoria Hislop

04.11.09, Abigai
  Já li este livro há algum tempo, e considero-o um livro muito marcante repleto de sentimentos profundos, uma história de amor e uma lição de vida. Uma história terrível sobre a lepra, sobre a discriminação e maldade. Mas também uma história na qual o amor consegue vencer qualquer adversidade por mais difícil que seja.   SINOPSE: Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode (...)

Os Filhos dos Homens de P. D. James

25.10.09, Abigai
 Comprei este livro em Novembro de 2006, em vésperas de ser internada para uma cirurgia.Li-o no hospital. Lembro-me que gostei, mas passados perto de 3 anos, confesso que não tinha qualquer recordação da história. Reli-o muito recentemente e confesso que fiquei extremamente surpreendida por não me lembrar de um livro do qual gostei tanto.  SinopseAno 2021. Há um quarto de século que não (...)