Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

LESLEY PEARSE

08.10.09, mimi

 

 

Como já vem sendo hábito, para quem me costuma ler, hoje vou falar sobre um dos livros que mais gostei de ler até hoje.

 

Não conhecia esta autora, este livro foi-me oferecido no meu aniversário e estava na estante à espera que lhe pegasse.

 

O que à primeira impressão, olhando simplesmente para o título e para a capa, me sugeriu que seria um típico livro "cor-de-rosa"para mulheres. Depois da sua leitura, revela-se uma história de época envolvente, que me fez chorar algumas vezes. Este livro é daqueles que nos custa interromper a sua leitura a meio. Levou-me noite dentro vários dias e não descansei enquanto não o acabei, e quando terminei fiquei com pena de não poder continuar a ler. É um dos melhores livros que li nos últimos tempo.

 

Desde o princípio, este livro tocou-me e emocionou-me profundamente, se calhar por retratar a vida de uma mulher "Mary Broad", onde relata as suas aventuras, sonhos, a sobrevivência, a coragem, o amor, a maneira de ela lidar com a morte, etc. Pelo meio tem algumas partes difíceis, a mim deixou-me com um nó na garganta por diversas vezes.

Acho que é um livro que nos faz crescer, amadurecer enquanto ser humano.

 

Conclusão, fiquei fã desta autora "Lesley Pearse", uma escritora que não vou esquecer e que voltarei a ler com toda a certeza.

 

18 comentários

Comentar post