A PROFECIA CELESTINA
Já li e reli diversas vezes este livro, já o ofereci a amigas e coisa curiosa é que algumas o arrumaram na estante e só mais tarde o conseguiram ler, enquanto outras o devoraram de imediato; penso que tal acontece porque nem sempre as pessoas estão prepradas para este tipo de leitura e ela só se acontecerá no momento certo.
Este livro ajudou-me a compreender porque algumas pessoas com quem me relaciono, têm o poder de me fazer sentir frágil, nervosa e sem forças, enquanto outras me transmitem grande serenidade.
Não é um livro de receitas que devemos seguir, não é um livro de auto ajuda, é sim um livro que nos leva a entender certos comportamentos e de como podemos lidar com eles.
Através de uma história bem narrada o autor transporta-nos até ás montanhas peruanas, descrevendo com mestria personagens , cenários paisagens e que, sem darmos por isso, vamos assimilando cada uma das nove visões. percebendo certas coincidências e como podem ocorrer nas nossas vidas desiquilíbrios energéticos.
SINOPSE
Profecia Celestina é um best-seller, um fenómeno mundial, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos. Trata-se de um manuscrito encontrado no Peru, onde estão 9 visões que precisam ser conhecidas pela humanidade, pois só assim a sabedoria poderá ser atingida no próximo milénio. Cada uma destas visões é esclarecida a cada capítulo, enquanto é narrada a aventura de um homem que vai até o alto dos Andes e às ruínas das velhas florestas. A Primeira Visão alerta-nos sobre as coincidências que acontecem em nossas vidas e não lhes damos a devida atenção. A Segunda Visão ajuda-nos a perceber que tudo faz parte de um todo, e a nossa percepção sobre o amanhã deve contar com a compreensão do hoje e do ontem. A Terceira Visão fala sobre a energia que emana de todas as coisas e seres vivos. A Quarta Visão explica como os homens desprezaram a energia, e esta foi se tornando escassa fazendo com que, hoje, exista uma competição por ela, o que gera os conflitos. A Quinta Visão, fala sobre uma energia alternativa. A Sexta Visão explica como devemos atingir um nível mental, que nos permita viver guiados pelas coincidências. A Sétima Visão ensina como devemos procurar e questionar novos pensamentos e incorporá-los. A Oitava Visão mostra como devemos quebrar os padrões de conduta para melhorar a energia entre nós. A Nona Visão diz que o homem vai conseguir evoluir e viver dando mais atenção ao que é realmente necessário. De um modo geral, o autor quer chamar nossa atenção para as chamadas "coincidências", e como elas podem explicar o sentido da vida.