Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Testemunho - Anita Shreve

23.06.10, mimi
 
 
Não estou a cumprir a minha meta de leituras para este ano. Vamos no mês 6 e ainda só consegui ler 3 livros. E não é por falta de alternativas, porque o que não falta lá em casa são livros novos à espera de serem lidos.
Sobre esta autora, é o 4º livro que leio. Não poderei dizer que foi aquele que mais gostei, ou melhor, que mais empolgada me deixou para ler mais e mais, mas, trata um tema actual, sobre um escândalo protagonizado entre adolescentes e adultos. Muito bem escrito, embora um pouco diferente do que estava habituada a ler desta autora, porque vai contando a história pelas vozes dos intervenientes, o que não deixa de ser muito original. E sim, recomendo também a sua leitura.
Sobre o livro:
Uma pequena cassete de vídeo chega às mãos do director da conceituada Academia de Avery – uma catástrofe de proporções que ninguém será capaz de prever. Mais chocante do que os actos sexuais nela gravados é o facto de terem sido protagonizados por três rapazes com idades compreendidas entre os dezoito e os dezanove anos e uma rapariga de apenas catorze.
Qual caixa de Pandora, a gravação desencadeia uma tempestade de vergonha e recriminação que se abate sobre a pequena comunidade, revelando uma intrincada teia de segredos e mentiras. Homens e mulheres, adolescentes e adultos envolvidos no escândalo tentam decifrar os acontecimentos daquela noite e os seus efeitos. Mike Bordwin, o director, quer a todo o custo conter o escândalo e salvaguardar a reputação da escola; Silas Quinney, um popular aluno, sofre as consequências dos seus actos, enquanto Anna, a mãe, enfrenta as suas próprias faltas; e Sienna, uma jovem enigmática e perturbada, não olha a meios para esconder o seu passado.
À medida que o coro de vozes se levanta, revela-se a surpreendente verdade sobre os acontecimentos daquela noite, e as vidas de todos os envolvidos serão transformadas para sempre.
Publicado inicialmente em: essência

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.