Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
11 de Outubro de 2009

O sétimo seloUma das minhas prendas de natal foi "O sétimo Selo", o livro de José Rodrigues dos Santos, tinha lido os anteriores e gostado muito, este para mim foi uma enorme desilusão.

 

Para um livro com enredo que gira à volta do aquecimento global, bem que o escritor podia ter contribuído para diminuir esse problema, o livro podia ter menos um terço das páginas. A evolução da concentração de monóxido de carbono na atmosfera e os seus efeitos é descrita três vezes, a explicação sobre as reservas petrolíferas é dada duas vezes, a partir do meio o livro torna-se repetitivo.

 

Não sei se as editoras pagam à página impressa, mas este livro podia ter menos um terço das páginas, contava a mesma história e sempre se poupavam uns milhares de arvores.

 

Já agora, a imagem da capa do livro, chama-se The Essence of Imagination ” e é uma montagem fotográfica de Ralph A. Clevenger e segundo este site , foi imaginado para representar o conceito de que aquilo que vemos nem sempre é o que imaginamos....como o livro!.

 

Jorge Soares

PS:Post publicado inicialmente no blog:O que é o Jantar

PS2:Perguntava a Pepita se aqui também podemos dizer mal, não só podemos como devemos, se a nossa opinião de um livro não é positiva, se na nossa opinião não é um bom livro, é isso que devemos dizer.

publicado por Jorge Soares às 21:10 link do post
Embora concorde que não é o seu livro mais brilhante, sinto necessidade de dizer que gostei do que li. Já li os seus livros todos e este, pertencendo à "saga" das aventuras e desventuras de Tomás Noronha, tem um fio condutor interessante, actual e perspicaz. Provavelmente poder-se-ia esperar um desenvolvimento maior da problemática em causa, mas certamente isso seria demasiado incómodo para quem continua a achar que isto da defesa do meio ambiente e do aquecimento global é apenas um tema para entreter ambientalistas que não tem mais nada que fazer. Contudo, verdade seja dita, neste caso escrita, gostei mais do Codex 632 e da Fórmula de Deus.
Dolores a 15 de Outubro de 2009 às 22:12
Olá

Também li o Codex e a Formula de Deus, assim como tinha lido a Filha do capitão, esse sim, do meu ponto de vista, um livro fantástico.

Aceito e respeito a sua opinião, e mantenho a minha, obrigado pelo seu comentário que contribui para a evolução deste blog.

Jorge soares
Jorge Soares a 15 de Outubro de 2009 às 22:32
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
17
19
23
24
27
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Nunca li mas a história cativou. Li outros posts. ...
Huum vou procurara gora na Feira do livro.
ola,sou brasileira e foi por acaso que encontrei O...
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
blogs SAPO