Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

COMO DEUS MANDA - NICCOLÒ AMMANITI

23.07.10, mimi

 

 
 
Iniciei este livro antes de ir de férias, acabando por levá-lo na mala junto com os outros para o poder terminar. Não é um livro fácil, porque está cheio de passagens de violência muito cruel, com algum humor negro à mistura. Relata-nos a relação entre um pai e um filho, que desde o abandono da mãe, vivem juntos em condições desumanas, mas partilhando um amor enorme. As suas vidas são pautadas de esperança com muito desespero à mistura, levando-os e levando-nos a entrar dentro de uma triste realidade que são a falta de apoios a pais ou mães solteiras sem emprego e sempre com medo que lhes sejam levados os filhos pela assistência social.
A minha opinião, é que apesar de ser um livro bem escrito, com descrições muito realistas que consegue colocar-nos tanto geograficamente como emocionalmente naquele ambiente, é um livro muito duro e triste, talvez por muitas das situações se passarem com uma criança que é da idade do meu filho mais velho, chocou-me imenso.
 
Sinopse:
«Cristiano tem treze anos e uma vida bem longe da perfeição. Quando o seu pai e os dois amigos engendram um plano para assaltarem um banco, Cristiano vê nisso a possibilidade de uma vida melhor. Mas as coisas não correm bem. Numa apocalíptica noite de tempestade, o papel desempenhado por cada uma das personagens irá desencadear consequências terríveis. Cru e implacável, "Como Deus Manda" tem um ritmo alucinante e é um livro pautado pela violência, o humor negro e a ternura. Niccolò Ammaniti apresenta-nos um elenco de personagens inesquecíveis, numa encruzilhada entre a esperança e o desespero.»
 
Post publicado inicialmente: 

Minha Essência

 

1 comentário

Comentar post