Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

O Último Catão de Matilde Asenci

14.01.11, Abigai

 

 

Comprei este livro essencialmente pelo preço, estava baratíssimo, mas também por se tratar de um romance histórico, género que me agrada bastante.

Fiquei surpreendida.

Adorei.

Uma leitura empolgante, viciante. Uma aventura partilhada por três estranhos, de nacionalidade diferentes, e que pouco têm em comum. Juntos são chamados a desvendar uns misteriosos roubos de relíquias. Uma missão que vai levá-los a viver uma série de peripécias e provações com muita enigma à mistura.

Aconselho.

 

Sinopse
Uma apaixonante viagem pela história e pelos segredos mais bem guardados do cristianismo.

Sob o solo da Cidade do Vaticano, encerrada entre códices no seu gabinete do Arquivo Secreto, a irmã Ottavia Salina recebe o encargo de decifrar as estranhas tatuagens aparecidas no cadáver de um etíope: sete letras gregas e sete cruzes. Junto ao corpo foram encontrados três pedaços que tudo indica pertencerem à Vera Cruz, a verdadeira cruz de Cristo.
Acompanhada por um arqueólogo de Alexandria, e pelo capitão da Guarda Suiça vaticana a protagonista deverá descobrir quem está por detrás do misterioso desaparecimento das relíquias nas igrejas de todo o mundo...