Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
27 de Junho de 2011

Esta leitura vem tarde, comparada com o lançamento do livro. Mesmo assim aqui fica a minha opinião sobre uma obra já conhecida por muitos.

Sinopse:

Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos… (retirado do site da Wook)

 

 

À semelhança do que acontecera com Anjos e Demónios, esta obra está repleta de simbolismos. Os primeiros capítulos foram mais do mesmo, leia-se muito semelhantes aos da obra acima referida. Senti isto por ter acabado de a ler há relativamente pouco temp, quando decidi continuar a ler este autor. Contudo, à medida que a trama se torna mais densa, a vontade de saber como Langdon vai decifrando os símbolos bizarros aumenta exponencialmente. (Foram cerca de 500 páginas lidas em pouco mais de um ápice!)

Mais uma vez, Dan Brown revela a sua capacidade fenomenal de nos dar a conhecer muito sobre uma série de temas muito abrangentes: desde a história até à religião, isto se alguma vez as duas se conseguissem dissociar. Fiquei especialmente intrigada para saber mais sobre a (franco)maçonaria e de um dia ir visitar o Capitólio com outros olhos. Recomendo ainda a todos aqueles que, tal como euse interessam sobre estas temas e pela ciência noética. Sem dúvida uma obra para as férias de Verão.

 

Post inicialmente publicado em Miss G

publicado por Miss G às 18:34 link do post
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
subscrever feeds
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Nunca li mas a história cativou. Li outros posts. ...
Huum vou procurara gora na Feira do livro.
ola,sou brasileira e foi por acaso que encontrei O...
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
Saudações a todos. Venho sugerir as capas para liv...
É sem dúvida um excelente livro, ficamos presas do...
blogs SAPO