Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Antes de adormecer

26.09.11, Miss G

 

Sinopse:

Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança.  A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente... As memórias definem-nos. O que acontece se perdermos as nossas memórias sempre que adormecemos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos – tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.
 
As críticas, muito boas, como podem ler na capa do livro sao em tudo justas. Este é para mim o melhor thriller do ano. Uma história emocionante, que nos envolve desde as primeiras linhas até ao desfecho. Para quem pensa que esta é apenas mais uma historieta de uma pessoa que perde a memória, vale a pena dar o benefício da dúvida.
Christine é uma personagem densa, envolta em incerteza, construída em terreno nem sempre sólido e seguro que nos arrasta na procura da sua vida. O que vem a descobrir sobre si e quem a rodeia supera qualquer expectativa inicial. A história vira e revira e chegamos mesmo a pôr em causa o que lemos, a lógica da personagem, da narrativa.  O primeiro capítulo é muito forte e cativante e está disponível na página da internet do livro.
Convido a quem sentiu uma pontinha de curiosidade a lê-las e a deliciar-se com as restantes 300!
 
Post publicado inicialmente em Miss G. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.