Clube de leitura
Porque ler é um prazer que deve ser partilhado
13 de Janeiro de 2012

 

 

 

Por sugestão de Carlos Manuel Lopes da Silva no blogue Clube de Leitura, resolvi ir à procura do livro que se segue ao "Em busca do carneiro Selvagem". E é este "Dança, Dança, Dança". Ainda gostei mais deste livro do que do primeiro. Talvez tenha sido por já estar mais familiarizada com o universo de Marukami. Ou pela história ainda mais cativante e fantástica tocando o suspense.. Ou pela riqueza das personagens ou pelas referências musicais ainda mais constantes. A personagem principal, e narrador, é um homem solitário na casa dos 30. A história inicia-se com a necessidade deste homem ir à procura da sua namorada da qual se desencontrou no livro anterior. Esta procura condu-lo, novamente, ao misterioso Hotel Golfinho.

Esta busca real transforma-se numa busca espiritual de si mesmo, do sentido da sua vida e de como há-de construir a sua vida. Uma história detectivesca mas também uma história de amizade e amor. Mais um romance brilhantemente escrito por Haruki Murakami

 

 

"Passo a vida a sonhar com o Hotel Golfinho.

Nos meus sonhos, sinto  que faço parte do hotel. Que é como quem diz, esses sonhos revelam claramente que tenho com ele uma relação sem a qual não poderia existir, como se o hotel fosse uma espécie de prolongamento do meu ser. A imagem apresenta-se-me distorcida, mostrando um edifício alongado no sentido do comprimento. Mais parece uma imensa ponte coberta, que se estende de um passado distante até aos confins do mundo. E eu faço parte desse cenário. Há ainda alguém que chora, e essas lágrimas são por minha causa.

O hotel envolve o meu corpo. Consigo sentir nitidamente os batimentos do seu coração e o seu calor. Em sonhos, faço parte dele.

É assim, no meu sonho."

publicado por Charneca em flor às 09:58 link do post
Olá, estou em busca de um clube de leitura do qual eu possa participar e encontrei este blog, mas desconheço a maioria dos livros mencionados e então fiquei curiosa para saber se há um critério para a escolha dos livros e qual seria este ou estes critérios. Além disso, se possível, pode me informar como posso participar ou talvez me sugerir outro clube? Muito grata e boa leitura!
PS.: Estou lendo Drácula Bram Stoker ), adoro os clássicos!
CARINA GONÇALVES a 16 de Janeiro de 2012 às 22:33
Olá, Carina. O critério para participar neste blogue é apenas escrever sobre os livros que se lê. Cada um escolhe o que mais lhe agrada. Eu fui convidada para participar pelo Jorge Soares cujo perfil se encontra no canto superior direito. Entrando no perfil dele, podes ver o email e entrar em contacto com ele para ver qual é a possibilidade de também participares.
Oi, muito grata por ter me respondido. Entrarei em contato com o Jorge Soares. Abraço!
Ola também sou novo nestas andanças, pretendo começar a ler, depois de muito tempo sem ler (mais de 5 anos acho eu...) os que mais gostei foram; Admirável Mundo Novo, O Velho e o Mar, As Viagens de Guliver, fiquei interessado em Tolstoi e pretendo começar a ler. Que opiniões é que têm sobre este escritor, pelo pouco que li sobre ele fiquei com a ideia que é um humanista.

P.S: E o que acham também de Haruki Murakami?
Joao a 10 de Abril de 2012 às 19:37
Boa tarde, João.

Não te prendas demais em saber a que estilo ou escola pertence cada um dos escritores, lê e enriquece-te. Quanto ao Tolstoi, acho que poderá dar-te a conhecer bastante a sociedade russa do tempo czarista, Guerra e Paz, e Ana Karenina são dosi bons exemplos. Sobre o Murakami, é um escritor que está na moda mas não quero adiantar-te muito mais para não te influenciar porque cada um tem os seus pontos de vista. Vai em frente e nunca desistas de lêr, eu comecei com dez anos e ainda não parei... e já cá vou nos setenta.
Um abraço do Armando Sousa.
armando sousa a 27 de Abril de 2012 às 16:58
Obrigado
Joao a 27 de Abril de 2012 às 21:08
Por coincidência falaram ontem deste autor que desconhecia. Agora fiquei ainda mais curiosa e acho que vai constar na lista dos livros a comprar.

Manu
Existe um Olhar a 11 de Maio de 2012 às 20:40
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Muito bom dia Nesse Blog começa sua nova vida. Cli...
Boa tarde.Não me lembro de ter lido este livro do ...
Nunca li mas a história cativou. Li outros posts. ...
Huum vou procurara gora na Feira do livro.
ola,sou brasileira e foi por acaso que encontrei O...
Também eu gosto muito de Le petit Prince. Sinto in...
Um dos melhores livros :)
Ainda bem que gostou Fenix! Aconteceu o mesmo comi...
Também adorei só consegui para no fim quanto mais ...
Já li e adorei! Excelente livro como aliás todos o...
blogs SAPO