Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Pistas Invisíveis

16.09.11, Miss G
Ao contrário do que (me) é habitual, primeiro o autor, depois a obra. Andreas Franz foi o escritor de thrillers e policiais mais famoso da Alemanha. Aos 56 anos, depois de 20 obras e mais de cinco milhoes de livros vendidos morre de doenca prolongada. Para os conhecedores de autores internacionais de policiais, Franz foi até comparado pela crítica a Henning Mankell, sendo apenas melhor que este!       Sinopse de (...)

OS LINDOS BRAÇOS DA JÚLIA DA FARMÁCIA

29.08.11, Existe um Olhar
 J.Rentes de Carvalho nasceu em 1930 em Vila Nova de Gaia. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu nalguns países onde colaborava em vários jornais. Em 1956 passou a viver em Amesterdão onde se licenciou e passou a ser docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1968. A partir dessa altura dedicou-se exclusivamente à escrita, tendo alguns dos seus livros alcançado o estatuto best-seller.Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia, foi o primeiro a ser editado em (...)

Um dia

23.08.11, Miss G
Sinopse: Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente. 15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.   Esta sinopse sabe-me a pouco, daí que acrescento as palavras de Charles Dickens, que caracterizam a primeira de (...)

A Maior Flor Do Mundo

10.07.11, Existe um Olhar
Como achei que este espaço também pode servir para divulgar leituras para crianças, agora que se encontram de férias, resolvi divulgar aqui este livro infantil de José Saramago, que poderá ser uma óptima sugestão de leitura para este período. Foi para mim uma surpresa descobrir este livro; é uma história que prende, de fácil leitura e com bonitas ilustrações. Saramago conta-nos a história de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor. Melhor que qualquer (...)

Duas Vidas Um Destino, de Nuno Meireles

30.06.11, Abigai
  Comprei este livro por mero acaso... Como não posso passar diante de uma livraria sem entrar, aqui há tempos ao passar na Bertrand, não resisti e entrei. Comecei a dar uma vista de olhos, peguei neste livro e voltei a pousá-lo. Agarrei noutro livro da Rosa Lobato de Faria e aparece o meu marido, à espera que eu me decidisse para ir embora e para não aborrecê-lo mais com os (...)

O símbolo perdido

27.06.11, Miss G
Esta leitura vem tarde, comparada com o lançamento do livro. Mesmo assim aqui fica a minha opinião sobre uma obra já conhecida por muitos. Sinopse: Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros. Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes (...)

Jakob, o Mentiroso

21.06.11, Miss G
  Esta obra mundialmente conhecida de Jurek Becker fala de um judeu de nome Jakob que vive num gettho polaco dominado pelos alemãesdurante a II Guerra Mundial. Uma noite Jakob é apanhado na rua depois das oito - hora obrigatória do recolher - e levado para instalações alemãs para apresentar contas, isto é, pedir um castigo justo. Jakob pensar ter chegado o seu fim, mas acabada por ser libertado sem punição alguma. Bom, na verdade o seu castigo foi ouvir uma emissão de rádio (...)

"O livro dos homens sem luz" de João Tordo

05.06.11, Charneca em flor
  Ultimamente tenho-me dedicado aos autores portugueses. No caso de João Tordo, primeiro li os livros mais recentes (um deles foi Prémio Literário José Saramago em 2008, "As Três Vidas" ) e depois fui procurar os mais antigos. Esta obra foi publicada, pela primeira vez, em 2004 e foi publicada a 2ª edição agora em 2011. Foi esta 2ª edição, ainda por cima autografada pelo autor, que eu acabei de ler há (...)

Love You More, da Lisa Gardner

25.05.11, claudia
  Durante as férias li um livro que me surpreendeu: Love you More, da Lisa Gardner. Não se enganem pelo título, não tem nada de romance e está bem longe de uma história cor-de-rosa de amores e desamores e enredos de novelas. É um policial. Uma história que nos prende, ao acompanharmos uma investigação, do ponto de vista da acusada e fugitiva e dos detectives que (...)

Os cadernos secretos de Agatha Christie

17.05.11, Miss G
  Muito antes de saber realmente quem era Agatha Christie, já me deliciava a assistir à série de uma das suas personagens mais emblemáticas: Hercule Poirot. A leitura deste livro, foi, aqui confesso, altamente impulsionada pelo secretismo que o título sugere.   A sinopse disponível conta: Em 1976, aos oitenta e cinco anos de idade, morria Agatha Christie, a escritora mais famosa do mundo. A sua obra estava publicada em mais de cem países e os seus livros haviam vendido cerca de (...)