Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

O ANJO BRANCO

17.12.12, Existe um Olhar
Um dos livros mais emocionantes que li em 2012, apesar de já estar neste blog a apreciação deste livro feita por outra colaboradora não resisti e quis deixar também a minha opinião.   É um livro que logo de início nos prende com a descrição do nascimento do quarto filho da família Branco que na altura vive em Penafiel. José nasceu franzino, mas logo atraiu as atenções pelo tamanho descomunal do seu pénis , que despertou a curiosidade das vizinhas que se prontificavam a (...)

AS CARTAS SECRETAS DO MONGE QUE VENDEU O SEU FERRARI

30.08.12, Existe um Olhar
 Para mim há livros que são de verão, por serem de fácil leitura em que facilmente podem ser lidos numa praia, ou numa esplanada e não se perde facilmente o fio à meada e outros de inverno em que no aconchego de uma lareira nos podemos embrenhar sem corrermos o risco de distracções e a nossa entrega pode ser total. Há uns anos atrás falaram-me neste livro e há dias entrei numa livraria e ele ali estava mesmo à minha frente a pedir que o levasse, em boa hora o fiz, li-o com uma (...)

AMOR,CURIOSIDADE,PROZAC E DÚVIDAS

23.04.12, Existe um Olhar
Hoje celebra-se o Dia Mundial do Livro e como tenho aqui alguns já lidos, mas que ainda não tive oportunidade de colocar aqui, escolhi um de fácil leitura, que nos relata o quotidiano de três mulheres dos anos noventa. Três irmãs com vidas e comportamentos diferentes e que me fizeram lembrar o dia a dia de muitas mulheres que conheço e até de mim mesma, já que todas de uma forma ou de outra, vivemos problemas, sentimentos e emoções comuns, tudo depende do meio, das (...)

UM ANO À BEIRA MAR

14.12.11, Existe um Olhar
 Este é um livro escrito por uma apresentadora de televisão e jornalista que um dia deixou o marido e os filhos já crescidos e foi viver sozinha numa casa à beira mar. Ao longo de toda a narrativa revi-me em muitas situações que desejava  alterar e não consegui. Joan Anderson ao invés de se divorciar, decidiu dar um tempo a si própria, tirar uma espécie de licença sabática em relação ao casamento e ao seu papel de mãe sempre disponível e dar um tempo a si própria, já (...)

O LADRÃO DE SOMBRAS

09.12.11, Existe um Olhar
Este foi o primeiro livro que li de Marc Levy, escritor francês mais lido em todo o mundo. O Ladrão de Sombras é um livro que se lê em poucas horas e que me cativou de imediato, pela escrita fluente, pela história que nos prende do princípio ao fim. Na capa pode ler-se: "Uma história de amor magistral", pensava eu que se tratava de um amor entre duas pessoas, mas conclui que era muito mais que isso. O menino desta história era pequeno para a idade e gozado pelo seu colega de (...)

OS LINDOS BRAÇOS DA JÚLIA DA FARMÁCIA

29.08.11, Existe um Olhar
 J.Rentes de Carvalho nasceu em 1930 em Vila Nova de Gaia. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu nalguns países onde colaborava em vários jornais. Em 1956 passou a viver em Amesterdão onde se licenciou e passou a ser docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1968. A partir dessa altura dedicou-se exclusivamente à escrita, tendo alguns dos seus livros alcançado o estatuto best-seller.Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia, foi o primeiro a ser editado em (...)

A Maior Flor Do Mundo

10.07.11, Existe um Olhar
Como achei que este espaço também pode servir para divulgar leituras para crianças, agora que se encontram de férias, resolvi divulgar aqui este livro infantil de José Saramago, que poderá ser uma óptima sugestão de leitura para este período. Foi para mim uma surpresa descobrir este livro; é uma história que prende, de fácil leitura e com bonitas ilustrações. Saramago conta-nos a história de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor. Melhor que qualquer (...)

NÃO HÁ FAMILÍAS PERFEITAS

13.03.11, Existe um Olhar
Acredito que a maior parte das mulheres, mães, esposas, companheiras, apesar de fazerem tudo o que está ao seu alcance para educarem os seus filhos, dando-lhes o melhor, no intuito de fazerem deles cidadãos com valores, princípios e boas regras de conduta, apesar do sua missão olímpica de tentarem cumprir com perfeição as tarefas que lhe são inerentes em todas as áreas de vida, mais que uma vez se terão questionado se os métodos usados serão os melhores e se no futuro os (...)