Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Vidas estilhaçadas

16.11.09, emma_leiria
Este foi um dos meus presentes de aniversário, já o li, é uma leitura ligeira que se lé rapidamente pois a história é empolgante, gostei muito e recomendo.Duas irmãs separadas pela tragédia. Um reencontro inesperado.Uma história inesquecível. Após umas idílicas férias de Verão, a família Beecham regressava a casa, de carro, quando um condutor embriagado ditou a sua sorte. Hannah tinha 4 anos e Julie quase 2. Aquela noite deixou-as órfãs. A solidão encaminhou-as para uma (...)

A Fuga - Carolyn Jessop com Laura Palmer

02.11.09, emma_leiria
    Nasci numa seita poligâmica radical. Aos dezoito anos, tornei-me a quarta mulher de um homem de cinquenta e dois anos. Em quinze anos, tive oito filhos. Quando o nosso líder começou a pregar o apocalipse, percebi que tinha de os tirar dali.   Isto é o que podemos ler na capa do livro, depois temos a sinopse:   Aos dezoito anos, Carolyn foi coagida a casar com um homem trinta e dois anos mais velho, Merril Jessop, que já tinha três mulheres. Os casamentos plurais faziam parte (...)

Os Desaparecidos

25.10.09, emma_leiria
Os desaparecidos, de Daniel Mendelsohn, conta a história verídica e muito pessoal da procura do autor de um ramo esquecido da sua família, parentes que se dizia terem sidos «mortos pelos Nazis». Mendelshon, ainda rapaz, era invariavelmente o único interessado pela história da sua família. Quando já em adulto lhe chegam as mãos cartas antigas do seu tio-avô Schmiel suplicando ajuda aos parentes americanos perante o cerco nazi, cada vez mais apertado aos judeus na cidade polaca (...)