Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

O vigilante - Sarah Waters

04.12.11, Jorge Soares
Este livro foi finalista em 2006 do "Man Booker Prize for Fiction" e tem uma estrutura completamente diferente do habitual. Começa no pós-guerra em 1947 e recua até 1941, dando a perceber a história das personagens através do passado, mostrando-nos que de certa forma todas elas estão relacionadas... Foi o primeiro livro que li deste autora e gostei bastante, (...)

O Preço do Sal - Patricia Highsmith

27.11.11, Jorge Soares
Este é o segundo livro que leio da Patricia Highsmith e (tal como no outro) fiquei agradavelmente surpreendida, para quem está habituado aos seus policias, este romance acaba por ser realmente uma grande surpresa.Creio que é preciso grande coragem para em 1952 escrever e propor-se a publicar um livro com esta temática e sobretudo com o final que teve. Tanto que de início a obra foi recusada pelo primeiro editor, pois ninguém na altura queria ficar conotado como "apoiante de (...)

A Festa do Chibo - Mario Vargas Llosa

31.10.11, Jorge Soares
Esta obra literária retrata o clima de opressão, medo e terror vivido na República Dominicana durante o governo do ditador Rafael Leónidas Trujillo, mais propriamente os momentos que antecedem o seu assassinato e o lento processo de democratização do país, protagonizado pelo presidente Joaquim Balaguer. É curioso perceber como as personagens se vão movendo conforme os seus próprios interesses, passando por cima daquilo que sabem ser moralmente correcto, sem qualquer tipo de (...)

O Rei do Mercado - Juliette Benzoni

25.10.11, Jorge Soares
  As férias da Páscoa foram molhadas, no Alentejo foram muito molhadas, tal como o ano passado fomos para o Zmar, só que ao contrário do ano passado, esta vez não deu para grandes maratonas fotográficas e nem chegamos a ir à Zambujeira do Mar.. muito menos à praia.   Uma das melhores coisas deste parque de campismo é que tem livros para emprestar, é uma pequena biblioteca com titulos de autores conhecidos, já tinha lido muito do que por lá está, a P. pegou neste O rei do (...)

Mário Vargas Llosa - O sonho do Celta

08.05.11, Jorge Soares
  Vargas Llosa é um dos meus autores favoritos, o seu livro anterior, Travessuras da menina má, foi um dos melhores que li nos últimos tempos, entretanto o escritor ganhou, com todo o mérito, o prémio Nóbel da literatura e eu estava algo ansioso por ter nas minhas mão este seu O sonho do Celta.   Bom, há muito que não me custava tanto terminar de ler um livro, é verdade  que este é (...)

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón

19.04.11, Jorge Soares
  Andava com uma enorme curiosidade sobre este livro do Carlos Ruiz Zafon, o La sombra del viento foi um dos melhores livros que já li, comprei este na véspera dos dias de férias no Algarve, comecei a ler no primeiro dia  à noite e tive uma enorme dificuldade em parar de ler, a madrugada já ia alta quando decidi que era melhor dormir.  Li mais de metade do livro de uma só tirada ... a (...)

A menina que nunca chorava - Torey Hayden

27.03.11, Jorge Soares
      "Querida Mãe,   Quero viver contigo, Estou farta de viver com o Pai. Não é que tenha acontecido alguma coisa ruim, porque há muito tempo que nada de ruim acontece ,só que fico farta dos seus modos. De me preocupar com ele, de me preocupar com a bebida e de me preocupar com as drogas e de me preocupar com o que vai acontecer com o nosso dinheiro e de me preocupar se se vai meter de novo em sarilhos e de me preocupar com o que me vai acontecer. Quero viver contigo..... "   Quand (...)

Drácula - Bram Stoker

19.03.11, Jorge Soares
  Terminei ontem de ler o "Drácula" do Bram Stoker (1897), tinha visto o filme há vários anos atrás e como tenho sempre curiosidade de ver se as adaptações cinematográficas são bem feitas, já andava atrás do livro há um bom tempo.  Creio que Bram Stoker foi talvez o principal responsável pelo surgimento do mito do vampiro moderno, que é um dos temas que na actualidade é bastante procurado.  Nos últimos tempos têm saído inúmeros filmes, séries, documentários e (...)

A criança que não queria falar - Torey Hayden

28.02.11, Jorge Soares
  Sheila é uma menina de seis anos que rapta um menino de três, o ata a uma árvore e lhe prende fogo. É praticamente assim que começa o livro, uma criança que comete um acto irracional e que é condenada a ser internada num hospital psiquiátrico, como não há vagas no hospital, é colocada temporariamente numa escola onde há uma turma de crianças especiais.   Nesta turma há uma professora que se interessa realmente pelos seus alunos e que descobre que por detrás de toda a (...)