Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Clube de leitura

Porque ler é um prazer que deve ser partilhado

Sophie Kinsella, A Fada do Lar

04.08.10, mimi
  Este é um daqueles livros que pode ser considerado optimo para levar nas férias, porque se trata de uma comédia romântica, leitura muito leve, que nos faz estar com um sorriso nos lábios do princípio ao fim.A minha opinião é: BOM Sophie Kinsella:é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.O seu primeiro livro, Louca por Compras, é um best seller (...)

Lesley Pearse, Procuro-te

27.07.10, mimi
  É o segundo livro que leio desta autora, e confesso, fiquei fã da mesma. Este livro, embora não tão emocional como o primeiro que li "Nunca me esqueças" e do qual escrevi sobre ele aqui, não deixa de ser fantástico. É um livro super absorvente, e que mesmo que não queiramos, é inevitável apaixonarmo-nos pelas (...)

COMO DEUS MANDA - NICCOLÒ AMMANITI

23.07.10, mimi
    Iniciei este livro antes de ir de férias, acabando por levá-lo na mala junto com os outros para o poder terminar. Não é um livro fácil, porque está cheio de passagens de violência muito cruel, com algum humor negro à mistura. Relata-nos a relação entre um pai e um filho, que desde o abandono da mãe, vivem juntos em condições desumanas, mas partilhando um amor enorme. As suas vidas (...)

Testemunho - Anita Shreve

23.06.10, mimi
  Não estou a cumprir a minha meta de leituras para este ano. Vamos no mês 6 e ainda só consegui ler 3 livros. E não é por falta de alternativas, porque o que não falta lá em casa são livros novos à espera de serem lidos.Sobre esta autora, é o 4º livro que leio. Não poderei dizer que foi aquele que mais gostei, ou melhor, que mais empolgada me deixou para ler mais e mais, mas, trata um (...)

Todos os Sonhos do Mundo

18.05.10, mimi
  Sinopse:Voltar ao grande romance. Viver, página a página, a intensidade de uma história de amor, perda, força e coragem. Xénia escapou à Revolução Russa e à guerra, mas o seu coração está ainda por sarar. Derrubado o governo nazi, regressa a Berlim em busca do Max, o único homem que amou. Reencontra-o marcado pela guerra, atormentado. Nos EUA deixou a sua filha adolescente que quer (...)

RIO DAS FLORES

26.01.10, mimi
Vou tentar ao longo deste ano cumprir uma das metas pré-definidas por mim, que neste caso é ler pelo menos um livro por mês e fazer um post sobre o mesmo aqui e aqui.    Apesar de já ter este livro à cerca de 1 ano, só agora peguei nele para o (...)

AS LUZES BRANCAS DE PARIS

14.12.09, mimi
Sinopse:   Os ventos da história, a força do amor. Xénia era ainda uma criança quando assistiu à morte do pai, um aristocrata russo. Obrigada ao exílio faz-se mulher pela dureza das circunstâncias, exilando-se em Paris com os irmãos. Na capital francesa cruza-se com um jovem e talentoso artista alemão. Enquanto ela tenta vingar no mundo da moda parisiense, Max assiste impotente à ascensão de Hitler ao poder. Entre guerras e revoluções a sua história de amor parece condenada. (...)

Ensaio sobre a Cegueira

24.11.09, mimi
  Mesmo depois de toda a polémica sobre o último livro de Saramago "Caim", a minha opinião mantém-se, apesar de não ser igual para todos os seus livros. Os que mais gostei foram "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" e este sobre que vou escrever. Por exemplo "A Jangada de Pedra" já não gostei tanto.          o livro "Ensaio sobre a Cegueira", de (...)

Crepúsculo

19.11.09, mimi
    Este livro em situações "normais", nunca teria a tentação de o comprar e ler. Mas andei um tanto ou quanto triste, desanimada e cansada e precisava de alguma coisa leve para ler. Depois de ter lido tantos comentários e tantos post´s a dizer maravilhas desta saga, fiquei curiosa, embora o tema à partida não me despertasse qualquer interesse.   A minha opinião pessoal, diverge de (...)

A decepção com "A História de Edgar Sawtelle"

21.10.09, mimi
  Este foi um daqueles livros que comprei por influência de muito ter ouvido falar sobre ele, especialmente no programa conhecido mundialmente "Oprah". A expectativa era grande, ainda para mais é o primeiro romance deste escritor.   Fiquei completamente desiludida, não é uma história empolgante, é um tanto ou quanto mortiça, parada sem grande acção e que se desenrola muito lentamente. A meu ver poderia reduzir-se o livro para metade, é muito repetitivo. A única (...)